Logo_SPE_horizontal_branco (1)-min

Sistema Positivo e Newpen escrevendo uma história juntos

Preparar estudantes para vivenciar o que o mundo oferece é uma jornada muito melhor quando se pode contar com quem compartilha de um mesmo propósito. O Sistema Positivo de Ensino e a Newpen estão escrevendo juntos uma história, proporcionando aos alunos ferramentas para imaginar e construir o novo e incentivando o desenvolvimento de cada um de forma ousada e criativa!

Você é nosso convidado para um Café com Gestor especial!

Em parceria com a Newpen, teremos a presença da educadora e psicopedagoga Simone Fornaciari, que conversará conosco sobre rotina de estudos e técnicas pedagógicas para melhorar o desempenho pessoal e escolar.

Como as cores podem ajudar o aprendizado

Desde que nascemos, absorvemos informações do mundo e nos comunicamos por meio de três canais sensoriais de comunicação: o visual, que compreende a visão, o auditivo, que compreende a audição e o cenestésico, que abrange as sensações (paladar, tato, olfato etc.). Eles moldam a forma como interagimos com o mundo e como aprendemos coisas novas.

Estudos da neurociência apontam que o canal visual está um pouco acima da média dos demais. Ou seja, imagens e cores são facilitadoras para ampliar o conhecimento e a fixação das informações adquiridas não só na escola, como na vida.

Criar uma identidade visual na hora dos estudos é um meio frequente a muitos estudantes que veem nas cores uma forma de identificar partes do conteúdo que precisam ser lembradas e melhorar a memorização. Elas podem ser grandes aliadas para destacar conceitos e informações importantes em resumos, fichas de estudo ou mapas mentais. Assim, vale sempre ter junto ao material de estudo um kit de canetas coloridas.

Copyright © 2024 Sistema Positivo de Ensino