1 - Identifique seus pontos fortes e fracos
Faça uma análise de SWOT. Essa análise permite que a escola tenha uma visão macro de sua situação atual, mapeando os aspectos externos para considerá-los na tomada de decisão, e identifique forças e fraquezas que devem ser exploradas na comunicação da campanha de matrícula. É necessário ter uma visão muito sincera sobre a instituição, somente assim é possível concentrar tempo, energia e dinheiro para ter o melhor resultado nos três pilares que comentamos no início.
Como aplicar matriz de swot na sua escola? Colocar QR code: https://www.sistemapositivo.com.br/como-aplicar-matriz-swot-em-sua-escola/
2 - Defina um orçamento e parta para as ações
Agora que você já sabe suas metas, chegou a hora de estipular as ações necessárias para atingir os seus objetivos. É importante que você distribua sua verba de forma inteligente, procurando canais e estratégias que funcionam melhor com seu público-alvo.
Opções comuns de investimento:
On-line:
Rede social:
- Instagram – valor mínimo R$ 20,00 por dia
- Facebook – valor mínimo R$ 20,00 por dia
- Google ADS – R$ 20,00 A R$ 50,00 por dia
Off-line:
- Áreas rurais – valor médio entre R$ 750 e R$ 1.500 por bisemana
- Cidades de pequeno e médio porte – valor médio entre R$ 1.500 a R$ 2.000 por bisemana
- Valor médio entre R$ 500 a R$ 1.500 por mês
- Valor médio entre R$ 700 e R$ 3.000 por mês
- Valor médio entre R$ 1.350 a R$ 7.000 por inserção