3° Etapa – Marketing na prática

1 - Identifique seus pontos fortes e fracos

Faça uma análise de SWOT. Essa análise permite que a escola tenha uma visão macro de sua situação atual, mapeando os aspectos externos para considerá-los na tomada de decisão, e identifique forças e fraquezas que devem ser exploradas na comunicação da campanha de matrícula. É necessário ter uma visão muito sincera sobre a instituição, somente assim é possível concentrar tempo, energia e dinheiro para ter o melhor resultado nos três pilares que comentamos no início.

Como aplicar matriz de swot na sua escola? Colocar QR code: https://www.sistemapositivo.com.br/como-aplicar-matriz-swot-em-sua-escola/

2 - Defina um orçamento e parta para as ações

Agora que você já sabe suas metas, chegou a hora de estipular as ações necessárias para atingir os seus objetivos. É importante que você distribua sua verba de forma inteligente, procurando canais e estratégias que funcionam melhor com seu público-alvo.

Opções comuns de investimento:

On-line:

Rede social:

  • Instagram – valor mínimo R$ 20,00 por dia
  • Facebook – valor mínimo R$ 20,00 por dia
  • Google ADS – R$ 20,00 A R$ 50,00 por dia

Off-line:

Outdoor:
  • Áreas rurais – valor médio entre R$ 750 e R$ 1.500 por bisemana
  • Cidades de pequeno e médio porte – valor médio entre R$ 1.500 a R$ 2.000 por bisemana
  • Busdoor:
Busdoor:
  • Valor médio entre R$ 500 a R$ 1.500 por mês
Mídia OOH (ponto de ônibus)
  • Valor médio entre R$ 700 e R$ 3.000 por mês
Spot de rádio
  • Valor médio entre R$ 1.350 a R$ 7.000 por inserção

O Sistema Positivo disponibiliza uma campanha de matrículas completa para sua escola, com mais de 170 peças, acesse e confira:

Agora você está pronto! Já conheceu todos os passos e é hora de colocar em prática as ações de marketing na sua escola!

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